juramentos Durkheim e Claude Lévi-Strauss

Herói Claude Lévi-Strauss

Eu, bixo juro Defender que a Autonomia do Simbólico é o que Importa,

Que, como disse Pierre Clastres, não há um Marxista mais inteligente que Leví-Strauss,

Que o simbólico é que determina o material e não o contrário,

Que não existe ação se não for pela estrutura,

Que o individuo é no Máximo uma representação,

Juro defender a proibição do incesto e a continuidade da troca de mulheres (e de homens quando for o caso).

Eu Juro.

Durkheim

Eu como bixo de sociais, juro…

Agir somente sob as condições do Fato Social – sendo que – buscando o conhecimento sociológico – estarei ciente que os portais da mais sublime ciência positiva estarão abertos!

Tanto que enfatizo…

Prometo – me coadunar com as Regras – não me contrapor às sanções da sociedade – mesmo porque sei que é impossível…

Desde já – abandonarei as minhas pré noções – demonstrando minhas opiniões – sempre explicitando – e nunca explicando.

Sei que sei que o método é muito importante – assim como tudo que posso demonstrar usando a estatística.

O elementar é saber – que sociedade é suprema – e sempre será…

Prometo… – mesmo que tenha que lutar – na terceira guerra mundial – o nome de Émile Durkheim será defendido…

Com intenso altruísmo, – Sem nenhum egoísmo, – Regrando a anomia da sociedade!!!

Isto é Fato – logo – isto é Verdade!

Deixe um comentário

