Inglaterra 2 x Brasil 2: As contradições que ninguem comenta

Bom, queria começar comentando uma contradição. Como não li em nenhum dos sites que eu acesso sobre isso, acho que devo então demosntrar meu incômodo com essa situação.

O Volante Fernando do Grêmio, que considero bom jogador, foi convocado porque ele seria o famoso “volante volante”, o que joga feio, atrás da linha da bola, que não sai para o jogo.

Segundo o técnico é a imprensa que gosta de voltante que joga “bonito”.

Penso eu que o mesmo foi convocado para ser titular, já que o time precisa de um “volante volante” . Eis a minha surpresa em ver que Fernando não estava entre os titulares, mais sim Luiz Gustavo. Que, segundo  a imprensa,  é “volatente que joga bonito”.

Ora, então por que Fernando foi convocado se não é para ser titular como “volante volante”?

Silêncio completo na mídia, ninguem fez uma única pergunta neste sentido a Felipão.

As contradições não acabam ai.

O mais impressionante é ver uma imprensa dizer que trocar os volantes como uma solução! implicitamente aceitam que “a culpa” dos gols da Inglaterra seriam de Paulinho e Hernanes.

Examinando o primeiro gol o que podemos ver?

a) que está na marcação são justamente os volantes e os zagueiros.  Contudo, bola perfeitamente defensável para Julio Cesar, que quase dormindo saiu atrasado e toma o gol. Um golerio de seleção, de primeiro nível não pode tomar um gol daquele.

Você pode até achar que o gol foi bonito e não foi culpa de ninguem, está explicação eu aceito. Mas segundo essa versão,  os volantes também não são culpados.

B) Quem vai e  volta são os volantes, porque Neymar e Fred andam em campo e mais nada. Não marcam nem a saída da bola, até tentaram 5 minutos, mas não dão conta.

E o segundo Gol?

Bom, sem contar que novamente Julio Cesar estava adiantado, quando não deveria estar porque jogada está longe da área. Falhando novamente.

Quem dá o passe errado é Marcelo, que não volta. Pode rever o lance completo e verá que o lateral da o passe errado, e não volta para ajudara a marcação.

Aí me lembro que o Adriano do Barcelona não foi convocado por ser muito “ofensivo”.

Felipe Luiz não jogou mal, mas jogou recuado.

 

O que dizer de um técnico que declara que ousar é trocar um volante por outro? só no Brasil um técnico diz uma coisa dessa e ninguém fala nada.

A outra contradição que dói é a seguinte. do lado direito o Hulk supostamente tem a função de fechar o lateral. Bom alguém viu ele correr atras do Rooney do lado direito? isso sem falar o seguinte, a Inglaterra não tem lateral, tem um zagueiro.  Então para que ele está la?

Bom vou desculpar o Hulk porque ele é atacante e não lateral. Como Fred e Neymar apenas assistem o jogo de dentro do campo, ele fica prejudicado. Acho que ele tem jogar na frente, ainda que na minha cabeça ele nao seria titular.

Isso sem falar que o lateral é o Daniel Alves. Que não volta no segundo gol.

E a culpa é dos volantes? faça-me o favor!

Alguém fala alguma coisa disso? nada, nada, nada, como diz a música.

Em que lugar do mundo Bernard e Lucas são reservas? na seleção do Neymar e Fred, e  Felipão!

 

 

 

 

 

Anúncios

Um comentário sobre “Inglaterra 2 x Brasil 2: As contradições que ninguem comenta

  1. Concordo que Lucas e Bernard ao lados e Neymar no meio seri amais forte do que do jeito que está, mas não concordo com você no ponto dos volantes.

    O Fernando é um volante mais defensivo, importante quando o time enfrentar seleções com atacantes rápidos e habilidosos, o que não é o caso da Inglaterra.

    A Inglaterra é um time mais de marcação, seu ponto forte são os zagueiros e os laterais são defensivos. É sim importante ter alguém como o Fernando no grupo (apesar de eu achar o Ralf melhor marcador e já entrosado com o Paulinho), mas esse jogo era jogo para Paulinho e Hernanes.

    Mas na minha opinião, em todos os lances de gols sofridos recentemente pelo Brasil, o culpado invariavelmente é o Davi Luiz, limitadíssimo, reserva no timinho que é o Chelsea.

    Aproveito ainda para elogiar o Blog, leio sempre mas hoje comento pela primeira vez.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s