A realidade desmentiu Aécio Neves – como a inflação é um falso problema

A realidade desmentiu Aécio Neves – como a inflação é um falso problema

Os números que vi ontem jogam por terra toda a campanha publicitária que o PSDB deve ter demorado meses para fazer.

Agosto foi um mês que colocou por terra a tese central tucana de que os gastos do governo federal  – os “custos”, como Aécio diz na propaganda – eram o principal problema. O governo federal gastou muito e arrecadou ainda mais em impostos. Desta vez nem mesmo existe  a possibilidade de usar o argumento de que “o Brasil navega com o crescimento mundial” porque não há crescimento.

Agora, são 126 mil novos empregos, um crescimento da massa salarial de 11%, com crescimento do PIB de 3%. Na comparação com Agosto passado.

Portanto, ao PSDB só sobra mesmo abusar do preconceito contra o “Bolsa Família”. Tentando convencer as pessoas que o dinheiro delas é que “paga” o programa social. Abusando do individualismo obviamente.

A melhor proposta econômica dos economistas do PSDB continuam a ser ainda o de aumentar o desemprego de 5% para 7%. Não que esta proposta não esteja nas entrelinhas da propaganda de Aécio, pois, quem defende o aumento da taxa de juros no fundo defende a retração do consumo para “conter” a inflação.

Neste sentido, o discurso sobre inflação cai por terra. Uma vez que houve crescimento dos empregos com a manutenção da atual inflação. Mais uma tese tucana derrotada pela realidade.

A dona de casa que Aécio tentou dialogar hoje deve mesmo ficar preocupada. Mas com os discursos que pregam o aumento das taxas de juros porque isso realmente acresce na sua “prestação”.  Aécio não diz na propaganda que defende o aumento da taxa de juros.

Contudo, quero assistir o Jornal hoje daqui a pouco porque esse jornal é especialista no que vou passar a chamar  de “teoria do copo meio cheio –meio vazio”.

Tenho certeza de que o crescimento do emprego deste mês de agosto deve ser menor que algum mês do passado. Então, preparem-se para ver os malabarismos estatísticos do Sandemberg no Jornal da Globo, para mascarar a realidade  e dar uma forcinha para seu candidato.

O que eles vão dizer? Vão tentar lhe convencer que o copo não esta “meio cheio” é você que não esta percebendo que ele está “meio vazio”.

Listo abaixo dois links, um de ontem sobre um ex-economista do plano Real e o que ele pensa da economia e outro sobre o bolsa família.

Aqui:

http://www.brasil247.com/pt/247/economia/115753/Quando-um-empresário-enquadra-um-banqueiro.htm

e Aqui sobre o Bolsa Família:

http://www.cartacapital.com.br/economia/por-que-o-bolsa-familia-e-importante-1636.html

Aqui um bom texto sobre os números da economia é do Saul Leblon e está no Agencia Carta Maior:

http://www.cartamaior.com.br/templates/postMostrar.cfm?blog_id=6&post_id=1326

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s