E Marcelo Oliveira continua no Palmeiras….com mais volantes…

O Palmeiras terminou o ano com uma crise no meio campo, em termos criativos e de marcação. Qual não foi a minha surpresa ao acompanhar os blogs e setoristas do Palmeiras ao ver que Marcelo Mattos está praticamente fechando com mais três volantes: Jean ex-fluminenCe, Rodrigo ex-Goiás, e Moisés, que atualmente joga na Ucrânia.

Isso porque terminamos o ano com o Matheus Salles elogiado e valorizado. Só para lembrar o técnico sacrificou os dois volantes mais usados em um esquema tático que não trouxe absolutamente qualquer tipo de resultado. Acho isso importante porque se Girotto e Amaral tinham alguma qualidade isso ficou em segundo plano porque jogavam da forma como o técnico mandava. Ainda que eu reconheça que ambos tinham muitas limitações.

Vamos lembrar que Matheus Salles foi praticamente imposto ao time, foram mais de dez partidas em que Marcelo Oliveira praticamente se recusou a mudar o time. No jogo com o Avaí o jovem volante poderia ter entrado, porque já havia o entendimento que ele poderia ser o jogador da final. Em vez disso ele preferiu colocar o menino no banco.

Isso sem contar que em algumas ocasiões nosso técnico chegou a improvisar o Lucas de volante! é demais para a minha cabeça.

Sem qualquer convicção, muito mais por não ter opção por ter sido massacrado pela crítica e por reconhecer, como algumas pessoas, entre torcedores e comentaristas/setoristas, não saber o que fazer com o time o garoto entrou e deu conta do recado. Como João Denoni havia dado em 2014. Como Renato depois chegou a dar conta por um tempo. Se for para completar o time não precisa de mais volante.

Alias, para que jogador para completar elenco se o técnico não usa o elenco?

Ou é para o técnico fazer como ele fazia, trocar volante por volante quando o time está perdendo? Fico com a impressão que atacantes são coisas irrelevantes para Marcelo Oliveira, meias então ele usou na última partida contra o Flamengo a contragosto. Aliás, essa última partida depois do título mostrou mais uma vez que ele não tem  qualidade para ser técnico. A única ideia de jogo que ele tem é roubar a bola e sair no contra ataque, e mais nada.

O São Paulo acertou na contratação do técnico. Palmeiras deveria seguir esse exemplo.

Vamos começar o ano com mais volantes, e mais sofrimento com um técnico que não vai durar nem até o fim do Paulista. Oxalá!

#ForaMarceloOliveira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s